Portugal Maravilhoso
 Saiba sobre Roteiro e o que está incluso

Lisboa, Fátima e Évora na Medida 5 dias/4 noites - PT61

ROTEIRO

MARAVILHOSO Lisboa, Fátima e Évora na Medida5 dias/4 noites - PT61/Sem Data prevista

Desde 599 €

Visitando: Lisboa (2 nts), Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Fátima (1 nt), Tomar, Castelo de Vide, Marvão e Évora (1 nt).
1º Dia (Segunda-feira) LisboaSeja bem-vindo à Portugal e ao moderno aeroporto de Lisboa. O Gestor Operacional (G.O.) estará no aeroporto para recepcioná-lo e em seguida levá-lo ao hotel. O seu apartamento estará disponível a partir das 14:00h. A tarde será livre.
2º Dia (Terça-feira) Lisboa/Óbidos/Alcobaça/Nazaré/ Batalha/Fátima Saída para o Norte de Portugal, passando por ÓBIDOS, uma das vilas medievais mais preservadas do país. A vila possui dentro de suas muralhas as RUÍNAS DO CASTELO DE ÓBIDOS, (2º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal). Visite uma loja de artesanatos e prove uma ginjinha, na rua principal ou tome o melhor café da vila com pão quentinho, na padaria Capinha. Depois, vamos para ALCOBAÇA. O diferente nome dessa localidade deve-se ao fato de estar situada entre os rios Alcoa e Baça. A vila ficou famosa devido ao belíssimo MOSTEIRO DE ALCOBAÇA ou REAL ABADIA DE SANTA MARIA DE ALCOBAÇA (4º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal), fundado em 1153 e classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tempo livre para visitar a Igreja do Mosteiro, onde se encontram os túmulos de D. Pedro e D. Inês de Castro. Após a visita, sugerimos provar um dos doces conventuais, iguais aos que eram confecionados no mosteiro. Saída para NAZARÉ, vila de ondas gigantes e que não perdeu as tradições ligadas ao mar, com a sua praia deslumbrante, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre o mar. Visitaremos a parte mais alta da vila, apreciaremos toda a cidade do melhor miradouro, que está ligado ao culto à Nossa Senhora da Nazaré. Incluímos um belo passeio até a parte baixa da cidade, no elevador que tem 125 anos de história, um dos últimos de Portugal que continua funcionando. Tempo livre. Após o almoço (não incluído), saída para a cidade de BATALHA, que tem este nome pela vitória na batalha de Aljubarrota e em agradecimento a bênção concedida pela vitória, foi construído o MOSTEIRO DA BATALHA (3º lugar, entre as Sete Maravilhas de Portugal). É considerado Patrimônio mundial pela UNESCO. Após tempo para fotos e café, saída para a ALDEIA DE ALJUSTREL, que se tornou conhecida por ser a aldeia onde nasceram os três pastorinhos. No quintal da Casa de Lúcia, um monumento assinala a 2ª aparição do Anjo da Paz e o fim da Via Sacra, iniciada no Santuário. FÁTIMA, a transformação dessa pequena cidade em um dos maiores centros de culto mariano ocorreu após as Aparições de Nossa Senhora de Fátima. A primeira aparição ocorreu em 1917, no lugar da Cova da Iria, onde se situa atualmente o Santuário. Tempo livre. Jantar incluído no hotel. Noite Livre.
3º Dia (Quarta-feira) Fátima/Tomar/Castelo de Vide/Marvão/Évora Após café da manhã, visitaremos Tomar, o Castelo dos Templários e o convento de Cristo, histórico monumento, classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, que pertenceu à Ordem dos Templários. Fundado em 1162 pelo Grão-Mestre dos Templários, Dom Gualdim Pais, o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede (visita incluída). Após a visita seguiremos para o Castelo de Vide, que nos surpreende com o seu casario branco que rodeia o Castelo. Dentro da vila encontraremos vestígios da comunidade judaica de Portugal. O charme Medieval encanta-nos facilmente. Visitaremos a antiga sinagoga, atualmente um museu, e passearemos pelos labirintos de ruas, onde é visível a presença judaica em seus nomes e os sinais do culto de gerações hebraicas nas portas de granito. Depois de subir ao Castelo, voltaremos ao centro onde haverá tempo para apreciar a água fresca nas fontes que encontrarmos pelo caminho, muito conhecida pelas suas propriedades termais. Tempo livre para o almoço (não incluído). Em seguida, visitaremos Marvão. Parada na histórica vila, rodeada por muralhas do sec. XIII e que nos oferece uma fantástica vista panorâmica sobre toda a região. Continuaremos a nossa viagem pela bela paisagem do Alentejo até à Bonita vila de Estremoz, onde faremos uma breve parada. Depois, seguiremos pela planície dourada, onde os romanos fundaram a Cidade de Évora, hoje Patrimônio Mundial da Humanidade, tombada pela UNESCO. Terra de vinhas cultivadas por fenícios, gregos, romanos e, atualmente, por grandes casas agrícolas e produtores que vem firmando a marca do Alentejo entre os grandes vinhos portugueses. Hospedagem e tempo livre.
4º Dia (Quinta-feira) Évora/LisboaApós o café da manhã, traslado para a estação de trem, embarque e chegada à estação do Oriente. Traslado ao hotel e Hospedagem.Nota: Se desejar o transporte de Évora para Lisboa também poderá ser em carro (com valor adicional à confirmar no momento da reserva).
5º Dia (Sexta-feira) LisboaCafé da manhã, check out até ás 11h. Em horário a ser determinado traslado ao aeroporto. Guia de Destinos

Saiba tudo que você precisa sobre as cidades visitadas neste pacote. 

O que está incluso

• Circuito em veículo Mercedes ou similar, com capacidade para até 8 passageiros;
• Gestor Operacional (G.O.); transporte de uma mala média por pessoa (ATENÇÃO: Não é permitido mala/bagagem grande, nem transporte de 02 volumes);
• Traslados de chegada e saída;
• 4 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis mencionados ou similares; 1 jantar em Fátima;
• Entrada ao Elevador da Nazaré e Convento de Cristo, em Tomar.
Hotéis previstos ou similares:
Série Bronze
Lisboa: Vip Saldanha****/ Olissippo Marquês de Sá****
Fátima: Coração de Fátima ***
Évora: Mar D'Ar Muralhas****
Série Prata
Lisboa: Lutécia****/ Zenit Lisboa****/ Turim Marquês de Pombal****/ Fénix Urban****
Fátima: Estrela de Fátima****
Évora: Mar D'Ar Muralhas****
O que não está incluso- Aéreos nacionais e internacionais
- Despesas extras
- Gorjetas
- Opcionais